Localização:
Rodovia Anhanguera, Km 174
Araras - São Paulo - Brasil

Contato:

Telefones de contato

Graduação

Mercado de Trabalho

Há espaço para os profissionais dessa área em universidades, institutos de pesquisa e empresas privadas. Boas oportunidades surgem nas área de Saúde e alimentos, em destilarias de produção de etanol, indústrias de papel e celulose, ração e agroindústrias em geral.

“O curso de Biotecnologia é voltado para ciências agrárias e para quem gosta da temática genética e de transgênicos é uma ótima opção. Destaco também que há uma grande interação entre alunos e professores. Além disso, a presença de estágio no último semestre pode ser uma excelente oportunidade de ingresso no mercado de trabalho.”

Aline Midori Karo, aluna da 1ª turma.

Como é o curso na UFSCar?

O aluno terá sólida formação, nos primeiros anos, nas disciplinas de Biologia, Matemática, Física, Química e Bioquímica. Depois, são introduzidos conhecimentos tecnológicos nas áreas agrícola (cultura de tecidos, biofábrica, alimentos e processos fermentativos agroindustriais) e ambiental (biotecnologia do solo, po-luição, tratamento biológico de resíduos e biorremediação). O aluno também terá disciplinas nas áreas de economia, gerência e administração, estatística, meto-dologia científica, higiene e segurança.

O curso é voltado para atividades de pesquisa, com o objetivo de que o aluno esteja preparado para uma realidade profissional extremamente dinâmica, em uma área na qual o conhecimento se renova com muita rapidez.

Infra-estrutura: Laboratórios de Análise e Simulação Tecnológica, Solos, Microbiologia Agrícola e Molecular, Microbiologia e Microdestilaria, Genética Molecular, Cultura de Tecidos e Anatomia e Fisiologia Animal.