Localização:
Rodovia Anhanguera, Km 174
Araras - São Paulo - Brasil

Contato:

Telefones de contato

Graduação

Missão – Visão – Valores

Missão

Compromisso com o desenvolvimento e a transformação social, política, cultural e econômica, visando, para tanto, a promoção da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, que objetive a produção e disseminação do conhecimento.

Metas e objetivos:

• Formar indivíduos críticos e participativos nos contextos sociais;
• Estimular a produção técnico-científica, compromissada com o desenvolvimento, ampliação e inovação do conhecimento;
• Promover valores democráticos.

Visão

Estabelecido na cidade de Araras/SP, o CCA possui 230 hectares que até 1953 foram ocupados por uma fazenda de café. Esta fazenda foi então adquirida pelo Instituto de Açúcar e Álcool (IAA) para desenvolver o Programa Nacional de Melhoramento Genético da Cana-de-açúcar (Planalsucar). Em 1991, com a extinção do IAA, suas dependências foram incorporadas pela UFSCar que ali criou o CCA, inicialmente com o curso de Engenharia Agronômica e em 2006 o Bacharelado em Biotecnologia. Com a expansão das Universidades Federais, em 2010 implantou-se também os curso de Bacharelado em Agroecologia e Licenciaturas em Física, Química e Ciências Biológicas. Desta forma, o CCA se compromete com a excelência de suas atividades, tanto na formação de seus agentes, quanto na produção de bens sociais e culturais.

Valores

O Centro de Ciências Agrárias (CCA) da UFSCar, entidade pública e gratuita, preza pela busca da transformação da sociedade, por meio da produção de conhecimentos científicos, tecnológicos e culturais que favoreçam uma formação sólida e humanística de indivíduos críticos e éticos. Para tanto tem como valores:
• a excelência de suas atividades;
• a busca pela inovação;
• o respeito à pluralidade e diversidade humana;
• o desenvolvimento de ações que tragam em seu bojo a responsabilidade com a adequação ambiental.