Localização:
Rodovia Anhanguera, Km 174
Araras - São Paulo - Brasil

Contato:

Telefones de contato

Graduação

Notícias

Campus Araras realiza a VII Semana da Biblioteca

No período de 2 a 20 de outubro, a Biblioteca do Campus Araras (B-Ar) realiza a VII Semana da Biblioteca. O evento receberá as exposições “Vestígios da Sociedade Contemporânea”, organizada pela bióloga Liane Biel Printes, do Departamento de Apoio à Educação Ambiental (DeAEA) da UFSCar; “Iniciativa Consciente – Artesanato Sustentável”, do artesão lemense André Strada; e o “14º Salão Nacional de Fotografia Pérsio Galembeck”, com o tema “As veias da cidade”.

A exposição “Vestígios da Sociedade Contemporânea” é uma realização da Fundação Araporã de Araraquara (SP), em parceria com o DeAEA, da Secretaria Geral de Gestão Ambiental e Sustentabilidade (SGAS) da UFSCar, que conta com 11 banners ilustrados e contextualiza a “Arqueologia do Lixo”, trazendo para reflexão algumas questões relacionadas à produção e o destino de resíduos na sociedade contemporânea, bem como explora práticas alternativas sustentáveis. Além disso, são apresentados 22 objetos curiosos encontrados no lixo, por integrantes da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de São Carlos (Coopervida).

Também sobre a temática da sustentabilidade, a exposição “Iniciativa Consciente – Artesanato Sustentável”, revela um trabalho artesanal realizado com sucatas e outros materiais retirados do lixo, considerados inúteis para muitos, mostrando que é possível transformá-los e atribuir um novo significado a eles.

Já a 14º edição do “Salão Nacional da Fotografia Pérsio Galembek” é uma tradicional mostra fotográfica, que reúne obras selecionadas de fotógrafos renomados e premiados internacionalmente. O portifólio completo pode ser conferido no site www.galembeck.com.br.

A programação oferecerá também o minicurso “Morfologia vegetal através da ilustração”, ministrado pela professora Marissilva Calderaro Barbato, do Centro Paula Souza de Leme, no dia 10 de outubro, das 12h30 às 14 horas, na sala de treinamentos da Biblioteca. As vagas são limitadas e serão emitidos certificados de participação. Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário de inscrição disponibilizado pela B-Ar.

Durante a VII Semana da Biblioteca, a equipe da B-Ar promove a campanha “Devolva-me”, com o objetivo de estimular os usuários a devolverem os livros que já estão com o prazo de devolução excedido, sem acarretar em suspensão.

As exposições são gratuitas, abertas ao público em geral e podem ser visitadas no horário de funcionamento da B-Ar, das 8 às 22 horas, de segunda a sexta-feira. Mais informações pelo telefone (19)3543-2632 ou na página da B-Ar no Facebook.

Publicado por: Janaína Felisberto
Em 02/10/2017