Localização:
Rodovia Anhanguera, Km 174
Araras - São Paulo - Brasil

Contato:

Telefones de contato

Graduação

Notícias

Campus Araras sedia VII Encontro do Grupo de Estudos do Agronegócio

No dia 17 de outubro, o Campus Araras da UFSCar sedia o VII Encontro do Grupo de Estudos do Agronegócio (GEAgro), no Anfiteatro do Centro de Ciências Agrárias (CCA), com o tema “Mercado de trabalho no setor agropecuário: situação atual e perspectiva”. O GEAgro tem realizado eventos como esse desde a sua criação, em 2011, sempre com a atenção voltada para questões da economia agrária.

O evento tem como objetivo central apresentar as características do mercado de trabalho na agropecuária, destacando os principais setores do agronegócio e sua importância no País. Serão debatidos assuntos como a evolução dos contratos de trabalho e emprego no agronegócio brasileiro, a situação atual e perspectivas futuras, bem como oportunidades na área.

Na programação, às 9h15, tem a palestra “O comportamento do profissional no mercado de trabalho”, conduzida por Luiz Eduardo Lopes, especialista em life coaching. Às 10h15, o tema será “A importância do agronegócio no mercado de trabalho brasileiro: situação atual e perspectiva”, com Aline Gutierrez, consultora de fertilizantes da multinacional INTL FCStone. A partir das 11 horas, começa a palestra “Demanda e o perfil do profissional no agronegócio”, apresentada por Max Fernandes, da Monsanto, e às 11h45 será realizada mesa-redonda com os participantes. O encerramento do evento está previsto para 12h15.

O período de inscrições está aberto e vai até o dia 16 de outubro. Podem participar estudantes e profissionais da área, além de outras pessoas interessadas na temática. Para se inscrever, é necessário preencher o formulário de inscrição disponibilizado pelo GEAgro.

O Encontro é uma parceria da UFSCar, com apoio da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx), a Monsanto, Revista Ipecege, INTL FCStone e gráfica digital Digigraf. Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone (19) 3543-2674.

Publicado por: Janaína Felisberto
Em 09/10/2017