Biblioteca do Campus Araras apresenta a exposição “Tenho Peito”

Até o dia 24 de novembro, a Biblioteca do Campus Araras da UFSCar (B-Ar) apresenta a exposição itinerante “Tenho Peito”. A mostra fotográfica traz à tona a discussão sobre as dificuldades, a importância e os benefícios da amamentação prolongada.

O nome da exposição faz menção à força e à coragem de 12 mulheres que encararam as inúmeras questões relativas à decisão de amamentar seus filhos por mais de 12 meses de idade. Todas as imagens vêm acompanhadas de depoimentos pessoais dessas mães sobre o processo de amamentação prolongada. As fotografias foram feitas pela jornalista Mariana Ignatios e a mostra tem curadoria de Lívia Martucci, arte-educadora e professora da rede municipal de Educação de São Carlos.

Além do Campus Araras, a mostra já esteve, no primeiro semestre deste ano, na Unidade de Atendimento à Criança (UAC), no Restaurante Universitário (RU), na Unidade Saúde-Escola (USE), na Biblioteca Comunitária (BCo) e na Reitoria da UFSCar no Campus São Carlos. Neste segundo semestre, já passou pelo Centro Cultural da Universidade de São Paulo (USP, campus São Carlos) e pelos campi Sorocaba e Lagoa do Sino da UFSCar. Também fez parte do cronograma de atividades da Semana Mundial de Aleitamento Materno em São Carlos nos anos de 2016 e 2017.

A exposição tem patrocínio do Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância e Prefeitura Municipal de São Carlos e apoio da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) da UFSCar. A visitação – gratuita e aberta ao público – pode ser realizada durante o horário de funcionamento da B-Ar, das 8 às 22 horas, de segunda a sexta-feira. Mais informações pelo telefone (19) 3543-2632 ou na página da B-Ar no Facebook.

Em 09/11/2017