Localização:
Rodovia Anhanguera, Km 174
Araras - São Paulo - Brasil

Contato:

Telefones de contato

Notícias

Egresso da UFSCar participa da criação de aplicativo para o agronegócio

Um aplicativo voltado ao agronegócio. A ideia surgiu em outubro de 2016 baseada na perspectiva da economia colaborativa para compartilhamento de informações de forma simples, objetiva e dinâmica, com foco em AgroTech (tecnologia para o agronegócio). E, em dezembro de 2017, foi lançado o YouAgro, cujo projeto contou com a participação de Guilherme Ferraudo, aluno egresso do curso de graduação e do mestrado em Estatística da UFSCar.

“O YouAgro visa integrar a cadeia do agronegócio, através do compartilhamento de conhecimento, experiências e oportunidades. Um hub [conexão de computadores em uma rede com a possibilidade de transmissão de informações entre essas máquinas] para que todos possam inserir e consumir informações, gerando benefícios para toda a cadeia”, explica Ferraudo. 

O aplicativo é voltado a qualquer profissional do setor agro: agricultores, produtores rurais, professores, consultores, especialistas, gerentes e diretores de usinas, gerentes e diretores de multinacionais, técnicos agrícolas, times de revenda, agrônomos de cooperativas, jornalistas etc. Desde seu lançamento, há três meses, o YouAgro já acumula bons índices: são mais de 55 grupos de discussão e mais de 1,3 mil participantes, integrando toda a cadeia do agronegócio. 

Ferraudo afirma que o conhecimento adquirido na UFSCar foi fundamental para o desenvolvimento do projeto: “A graduação e o mestrado em Estatística na UFSCar permitiram que eu pudesse aprender com professores disruptivos e transformadores da sociedade. A Universidade foi a ponte que me conectou com o mundo por meio do conhecimento e das pessoas [incentivando a realização do YouAgro]”. Além de Ferraudo, também estão envolvidos no projeto alunos egressos de outras universidades, tanto públicas como privadas, e que há mais de 10 anos trabalham no agronegócio, nas mais diversas funções.

O YouAgro está disponível gratuitamente na Apple Store (iOS) e Play Store (Android). Mais informações podem ser obtidas no site youagro.com ou pelo Facebook.

Publicado por: Fabricio Mazocco
Em 13/03/2018