Localização:
Rodovia Anhanguera, Km 174
Araras - São Paulo - Brasil

Contato:

Telefones de contato

Graduação

Notícias

B-Ar informa programação de abril do projeto Cinema na Biblioteca

No mês de abril, a Biblioteca do Campus Araras (B-Ar) dá continuidade ao projeto “Cinema na Biblioteca“, que promove a exibição gratuita de filmes semanalmente, sempre às quartas-feiras. A próxima exibição será no dia 18 de abril, com o longa-metragem “Gênio Indomável”, drama que retrata a história do jovem Will (Matt Damon), que se revela um gênio em Matemática, mas já teve algumas passagens pela polícia. Por determinação legal, Will começa a fazer terapia, mas nada funciona, já que ele debocha de todos os analistas – até se identificar com o psicólogo Sean Maguire (Robin Williams), que o ajuda a formar sua identidade e a lidar com suas emoções.

Encerrando o mês de abril, o projeto exibe, no dia 25, a comédia “Julie e Julia”, que conta a história real de Julia Child (interpretada por Meryl Streep), uma americana que passou a morar em Paris devido ao trabalho de seu marido, Paul (Stanley Tucci). Em busca de algo para se preencher, Child se interessa por culinária e começa a apresentar um programa de TV sobre o assunto. Cinquenta anos depois, Julie Powell (Amy Adams) está prestes a completar 30 anos – também na vida real – e, frustrada com a vida, resolve passar um ano cozinhando as 524 receitas do livro de Julia Child, “Mastering the Art of French Cooking“. Ao longo desse período, Powell escreve para um blog, no qual relata suas experiências. O longa mostra duas mulheres descobrindo a si próprias e, sobretudo, realizando seus sonhos pessoais.

A entrada nas sessões é gratuita, aberta a todas as pessoas interessadas, e não há necessidade de inscrição prévia. Todas as exibições acontecem na sala de treinamentos da Biblioteca, a partir das 12h15.

A equipe da B-Ar também recebe sugestões de filmes para as próximas sessões. As pessoas podem indicar os longas pelo e-mail bar.referencia@ufscar.br ou pessoalmente, no balcão da Biblioteca. Também é possível preencher a lista de sugestões, disponível na própria sala de treinamentos.

Publicado por: Adriana Arruda
Em 16/04/2018