Localização:
Rodovia Anhanguera, Km 174
Araras - São Paulo - Brasil

Contato:

Telefones de contato

Notícias

Campus Araras sedia VIII Simpósio Agroambiental e Jornada Agronômica

Entre os dias 15 e 17 de maio, acontece no Campus Araras da UFSCar o “VIII Simpósio Agroambiental e Jornada Agronômica”, evento realizado por representantes do Programa de Pós-Graduação em Agricultura e Ambiente (PPGAA) e alunos do curso de Engenharia Agronômica da Universidade.

O objetivo é proporcionar aos participantes o contato com conhecimentos científico e prático aplicados às áreas Agrícola e Ambiental, por meio da realização de palestras e minicursos, entre outras atividades, além de apresentar soluções que possam contribuir para uma agricultura mais sustentável, visando a diminuição dos impactos ambientais. 

A programação dos dias 15 e 16 contará com as palestras: “Restauração do Cerrado: demandas e desafios”; “Utilização de imagens térmicas na agricultura”; “Serviços ecossistêmicos em sistemas de produção arborizado”; “Manejo integrado e controle biológico de pragas em gramíneas forrageiras”; “Tendências e panorama da horticultura nacional: oportunidades e desafios”; “Manejo e conservação do solo”; e “Uso da tecnologia para uma agricultura sustentável”.

Os minicursos “Introdução ao Programa R” e “Drones: como utilizar essa tecnologia de forma eficiente na agricultura”, acontecem no dia 17, bem como visita técnica à Fazenda da Toca, onde serão abordados os temas horticultura e sistemas agroflorestais.

Podem participar do evento estudantes, docentes, técnico-administrativos e demais pessoas interessadas na temática. O envio de resumos pode ser realizado até o dia 30 de abril e as inscrições devem ser feitas até 11 de maio, presencialmente, na sala de pós-graduação, localizada no bloco A do Campus Araras, de segunda à sexta-feira, das 12h30 às 14 horas ou online, no site do simpósio. Os minicursos e a visita têm vagas limitadas.

Mais informações estão disponíveis no site ou podem ser solicitadas pelo e-mail viiisimposioagroambiental@gmail.com.

Publicado por: Janaína Felisberto
Em 25/04/2018