Estudantes do Campus Araras participam do Mechanization Day

No último dia 25 de abril, aconteceu no Campus Araras da UFSCar o “Mechanization Day”, promovido pela disciplina de Mecanização Agrícola do curso de Engenharia Agronômica, sob a coordenação do professor Rubismar Stolf, do Departamento de Recursos Naturais e Proteção Ambiental (DRNPA-Ar).

O objetivo foi discutir os avanços da mecanização agrícola, com ênfase na agricultura de precisão. A programação contou com as palestras “Avanços da Mecanização Agrícola” e “Sensoriamento Remoto em Agricultura de Precisão”, conduzidas pelos pesquisadores Rouverson Pereira da Silva e Cristiano Zerbato, do Laboratório de Mecanização da Universidade Estadual Paulista (Unesp, campus de Jaboticabal).

A iniciativa visou também apresentar aos estudantes oportunidades de estágio e de pós-graduação existentes na Unesp, na área de mecanização agrícola. “A realização desse tipo de atividade é muito importante para promover a atualização e o avanço do conhecimento. Além disso, contribui para revelar jovens talentos promissores na área, colaborando para o desenvolvimento do País”, afirma Stolf.

O evento foi voltado principalmente aos alunos do curso de Engenharia Agronômica, mas teve a presença de outras pessoas interessadas na temática.

Em 04/05/2018