Biblioteca do Campus Araras realiza Semana de Treinamentos

No período de 21 a 25 de maio, a Biblioteca do Campus Araras da UFSCar (B-Ar) realiza a “Semana de Treinamentos”. A iniciativa promoverá treinamentos multidisciplinares em forma de minicursos, que visam contribuir para a capacitação da comunidade acadêmica, colaborando com as áreas de pesquisa e extensão da UFSCar.

Os minicursos serão ministrados pelas bibliotecárias Alini De Carli Demarchi, Keila de Souza Cruz e Maria Helena Sachi do Amaral, integrantes da equipe da B-Ar, nos períodos da tarde e da noite, na Sala de Videoconferência da própria Biblioteca.

Iniciando a programação, nos dias 21 e 22, das 13 horas às 13h45, e das 20 às 20h45, será realizado o minicurso “Elaboração do Currículo Lattes – Módulo 1 (Básico)”, com o objetivo de introduzir o aluno na Plataforma Lattes, destacando a importância dessa ferramenta na vida acadêmica. Já nos dias 24 e 25, das 13 às 14 horas, o minicurso será sobre as “Normas da ABNT – Citação e Referência”, para orientar e tirar dúvidas dos participantes na elaboração de citações e referências de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Podem participar alunos, servidores docentes e técnico-administrativos da UFSCar. As inscrições devem ser realizadas online, a partir de preenchimento de formulário referente ao curso de interesse. Os formulários estão disponíveis a seguir: Elaboração do Currículo Lattes Módulo 1 (Básico) – 21/05, período da tarde ou período da noite e 22/05, período da tarde ou período da noite; Normas ABNT – 24/05 ou 25/05.

Os interessados podem também se inscrever presencialmente no balcão de atendimento da B-Ar, de segunda à sexta-feira, das 8 às 22 horas. No total, são 15 vagas por turma e haverá certificado de participação. Conforme a demanda, novas turmas poderão ser formadas no 2º semestre. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail bar.referencia@ufscar.br ou pelo telefone (19) 3543-2632.

Em 10/05/2018