Campus Araras realiza evento voltado à citricultura

No dia 23 de junho, das 8 às 13 horas, acontece no Campus Araras da UFSCar o “III Dia de Campo de Manejo de Entrelinhas de Citros”, organizado pelos professores Evandro Henrique Schinor, do Departamento de Biotecnologia e Produção Vegetal e Animal (DBPVA-Ar), e Patrícia Marluci da Conceição, do Departamento de Desenvolvimento Rural (DDR-Ar), e pelo Grupo de Estudos e Pesquisas na Agricultura (Gepagri) da UFSCar, em parceria com o Centro de Citricultura Sylvio Moreira (CCSM), do Instituto Agronômico (IAC), um dos principais centros de pesquisa e desenvolvimento da citricultura brasileira.

O evento tem como objetivo abordar técnicas de manejo que estão sendo testadas na própria UFSCar em parceria com o IAC, mostrando seus principais resultados e sua aplicabilidade. A programação prevê apresentações dinâmicas, conciliando palestras técnicas e visita a quatro estações experimentais nos pomares do Campus Araras.

As palestras serão sobre “Adensamento de plantio para citricultura moderna”, ministrada pelo professor Evandro Schinor, do DPBVA-Ar; e “Plantio direto x plantio convencional para citros”, com o professor Fernando Alves de Azevedo, do CCSM. A seguir, tem dinâmica de campo nas estações experimentais de adensamento de plantio, plantio direto, cultivo mínimo e plantio convencional.

O evento é voltado a produtores, profissionais agrícolas e estudantes da área. As inscrições estão abertas e podem ser feitas neste formulário online. As vagas são limitadas e mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail diadecampoufscar@gmail.com.

Em 17/05/2018