Inscrições abertas em cursos de microscopia eletrônica

Estão abertas as inscrições para os cursos da Escola de Microscopia do Laboratório de Caracterização Estrutural (LCE) da UFSCar, reconhecida como uma das melhores da América Latina. Vinculado ao Departamento de Engenharia de Materiais (DEMa), o LCE tem o maior conjunto de microscópios eletrônicos dentre as universidades brasileiras, e seus cursos são voltados a pessoas que utilizam microscópios e difratômetros em laboratórios industriais, acadêmicos e governamentais, como profissionais das áreas de Engenharia, Física, Biologia, Medicina, Odontologia e Ciência Forense.

Até o dia 2 de maio, estão abertas as inscrições no curso de introdução à microscopia eletrônica de varredura e microanálise, que acontece nos dias 10, 11 e 12 de maio. Já as inscrições para o curso de introdução à microscopia eletrônica de transmissão e microanálise, que acontece de 24 a 26 de maio, podem ser feitas até o dia 16 de maio. Detalhes de todos os cursos – horários, processos de inscrição, programação e custos, dentre outras informações – podem ser conferidos no site do LCE. Mais informações também pelo telefone (16) 3351-8536.

Publicado por: Mariana Pezzo
Em 14/02/2017