UFSCar realiza II Simpósio de Produção Vegetal e Bioprocessos Associados

Entre os dias 24 e 25 de abril, a UFSCar realiza o II Simpósio de Produção Vegetal e Bioprocessos Associados (PVBA), no auditório do Centro de Ciências Agrárias (CCA) do Campus Araras. Com o tema ”Biotecnologia Aplicada à Produção Vegetal e Bioprocessos”, o evento é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal e Bioprocessos Associados (PPGPVBA), e contará com palestras, minicursos e apresentação de trabalhos.

O simpósio tem como objetivo mostrar as diversas aplicações da biotecnologia na produção vegetal e nos bioprocessos. De acordo com os organizadores, a biotecnologia tem auxiliado na melhoria de processos em muitos campos, inclusive, no setor agrícola, possibilitando novas descobertas a cada ano. Nesse contexto, é necessário o entendimento dessas novas tecnologias, para avaliar suas possíveis aplicações, tanto na área acadêmica como na produtiva.

A  programação do dia 24 contará com as palestras ”Regulamentação de Produtos Transgênicos”, ”Novas Tecnologias para Produção de Inoculantes” e ”Potencial da Biomassa no Contexto da Bioeconomia”. No dia 25, serão realizados os minicursos ”Fabricação de Cerveja Artesanal” e ”Conceitos Aplicados de Produção Racional Agrícola” e a palestra ”Novas Tecnologias para o Cultivo de Banana”. O evento terá a participação de representantes das empresas Monsanto, Stoller e Granbio; além de pesquisadores da própria UFSCar e da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq-USP).

Podem participar estudantes e profissionais interessados na temática. O período de inscrições e submissão de resumos está aberto e segue até dia 31 de março. Para se inscrever e enviar resumos, os interessados devem acessar o site do evento e preencher o formulário de inscrição, que deve ser enviado para o e-mail simposiopvba@gmail.com. Os resumos serão analisados por uma comissão científica, e os trabalhos aceitos para apresentação serão disponibilizados na página do evento até o dia 15 de abril. Mais detalhes sobre como submeter os resumos podem ser encontrados no site.

Outras informações também estão no site ou podem ser solicitadas pelo e-mail simposiopvba@gmail.com.

Em 10/03/2017